Notícia Porto Canal. Nelson Pereira será o novo Diretor Clínico da ULS Tâmega e Sousa

Notícia Porto Canal. Nelson Pereira será o novo Diretor Clínico da ULS Tâmega e Sousa
| Norte
Porto Canal

Nelson Pereira, diretor da Unidade Autónoma de Gestão de Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João, será o novo Diretor Clínico da ULS Tâmega e Sousa (Penafiel).

Já o novo presidente da Unidade Local de Saúde será Henrique Capelas, atual presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães.

O Porto Canal sabe que ambos já aceitaram o convite da Direção Executiva do SNS, liderada por Fernando Araújo.

Os nomes de Nelson Pereira e Henrique Capelas estão agora para aprovação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

A ULS Tâmega e Sousa é uma das novas Unidades Locais de Saúde a serem criadas na região Norte.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.