As previsões meteorológicas para a noite de passagem de ano, cidade a cidade

As previsões meteorológicas para a noite de passagem de ano, cidade a cidade
| Norte
Porto Canal

Ao que tudo indica, os primeiros dias de 2024 contarão com o regresso da chuva. No entanto, a chuva deverá dar tréguas durante as festas de passagem de ano. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a última noite de 2023 deverá passar-se sem chuva.

“A partir do final da tarde de dia 31, a probabilidade de ocorrer precipitação é baixa, sendo esperada uma noite de passagem de ano sem precipitação, embora com céu muito nublado principalmente na região Norte”, pode ler-se informação disponibilizada esta sexta-feira pelo IPMA.

Confira abaixo a meteorologia no Norte do país na noite de passagem de ano:

Porto
A madrugada do dia 31 será com alguns aguaceiros, no entanto, a partir das 8h00, o céu terá menos nuvens e o sol vai começar a espreitar. Espera-se uma pequena descida da temperatura mínima, a rondar os 8°C. Segundo as previsões, a chuva deverá regressar no dia 1 de janeiro ao final da tarde.

Braga
O último dia do ano também vai decorrer sem chuva em Braga. No entanto, para os que levam os festejos até mais tarde e que terminam a noite mais longa do ano de madrugada, estão previstos aguaceiros a partir das 6h00. A temperatura rondará os 8°C na cidade minhota e poderá descer até aos 6°C durante a noite.

Viana do Castelo
Tal como em Braga, Viana do Castelo também passará a meia-noite sem aguaceiros, no entanto, chuvas ligeiras deverão surgir por volta das 6h00. As temperaturas irão manter-se entre os 6 e 8°C.

Bragança
A Norte, Bragança é a cidade com menos risco de chuva. Os bragantinos só têm recorrer ao guarda-chuva no dia 2 de janeiro. No entanto, o frio é garantido: na noite de passagem de ano as temperaturas vão chegar aos 0°C.

Vila Real
A cerca de uma hora de carro do Porto, Vila Real começará o último dia do ano com aguaceiros. A partir das 8h00 a chuva vai embora e está previsto que regresse apenas na madrugada de 2 de janeiro. As temperaturas vão manter-se entre os 3°C e 4°C na noite de passagem de ano.

 

Apesar de não existirem previsões de chuva, o IPMA colocou os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo no último dia de 2023 devido à agitação marítima, devido a “ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura significativa”. Este alerta é válido entre as 6h00 e as 18h00 de 31 de dezembro.

Ao que tudo indica, a chuva não será um problema na última noite do ano. No entanto, tal como o IPMA indica, a situação meteorológica “tem alguma incerteza associada” e, por isso mesmo, não deixe o sobretudo nem o guarda-chuva em casa naquela que, para muitos portugueses, é a noite mais longa do ano.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.