Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à agitação marítima
| Norte
Porto Canal/Agências

Sete distritos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo, incluindo, na noite de passagem de ano, devido à previsão de agitação marítima indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos são para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

De acordo com informação do IPMA, o aviso amarelo para estes sete distritos vigoram das 06:00 de domingo, dia 31, até às 03:00 de segunda-feira, primeiro dia do ano.

O IPMA prevê ocorrência de ondas de noroeste com quatro a cinco metros de altura significativa.

Os mergulhos no mar são uma forma de celebrar a entrada em cada ano para muitos portugueses, levando a chamadas de atenção das autoridades marítimas.

De acordo com o instituto, a noite de passagem de ano em Portugal continental deverá ser sem precipitação, com a chuva a regressar às regiões Norte e Centro nos primeiros dias de 2024.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Arouca abre concurso para apoiar comércio local na transição digital

O Município de Arouca tem mais de um milhão de euros para apoiar o comércio do centro da vila na transição digital, revelou esta terça-feira a autarquia, referindo que 184 estabelecimentos beneficiarão das estruturas previstas nessa medida.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.