Mau tempo responsável por atrasos na obra da torre da muralha em Guimarães

Mau tempo responsável por atrasos na obra da torre da muralha em Guimarães
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Guimarães aprovou esta quinta-feira em reunião municipal a prorrogação da requalificação da torre da muralha medieval por um período de 90 dias, após um pedido da construtora M.F.Magalhães, escreve o Jornal de Notícias.

Segundo a mesma fonte, a empresa de construção justifica-se com o mau tempo verificado nos meses de setembro, outubro e novembro, mas também a “execução de trabalhos não previstos”.

Recorde-se que esta é a segunda vez que os trabalhos são adiados. A primeira vez que tal aconteceu foi a 14 de setembro. À época a construtora invocou “dificuldades e constrangimentos” na montagem da grua, a falta de mão de obra e o aumento da inflação para solicitar uma prorrogação de 120 dias, escreve o mesmo jornal.

“Reconhece-se que as condições meteorológicas e a natureza e especificidade dos trabalhos de consolidação estrutural condicionaram o cumprimento dos rendimentos previstos para a execução das tarefas pelo que deve ser concedida a prorrogação de prazo solicitada”, pode ler-se na proposta que foi aprovada na última reunião do executivo, citada pelo JN.

A empreitada começou em abril de 2022 e deveria ter ficado concluída em novembro do mesmo ano.

A obra na torre medieval incide na demolição da estrutura e a colocação de uma caixa de escadas em ferro que permitirá acesso a um terraço.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.