Buscas para encontrar pescador desaparecido ao largo da Torreira serão só em terra

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 05 jul (Lusa) - As buscas para encontrar o pescador que desapareceu na quarta-feira, ao largo da Torreira, na Murtosa, terminaram hoje, pelas 20:00, em mar e deverão ser retomadas no sábado, mas apenas em terra, informou a Marinha.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que o terceiro dia de buscas no mar e em terra terminou sem sucesso.

Além da corveta "Baptista de Andrade", estiveram envolvidos nas operações meios da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos, dos Bombeiros da Murtosa e dos Nadadores-salvadores da Torreira.

O mesmo responsável adiantou que as buscas vão continuar no sábado, mas "de uma forma mais aleatória e só em terra", porque já passaram 48 horas desde o acidente.

"Neste momento, já não há busca e salvamento. Agora temos de esperar que o mar devolva o corpo do pescador", afirmou.

O pescador, de 59 anos, desapareceu no mar após o naufrágio do barco de pesca costeira "Por Deus Ajudado", de Caxinas, Vila do Conde, na quarta-feira cerca das 13:30, a norte da praia da Torreira.

A bordo da embarcação seguiam seis homens, tendo cinco deles sido resgatados com vida, no dia do acidente.

Entretanto, hoje começaram as operações para colocar a reflutuar o barco, que acabou por afundar, estando a cerca de 13 metros de profundidade.

JYDN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.