Quais são os nomes mais escolhidos para bebés em 2023?

Quais são os nomes mais escolhidos para bebés em 2023?
| País
Porto Canal

No presente ano, Maria e Francisco foram os nomes mais usados para bebés em Portugal.

Os dois nomes lideram o pódio há cinco anos consecutivos.

No caso das meninas, em segundo lugar aparece 'Alice' e em terceiro 'Leonor'.

Já nos meninos, atrás de Francisco surge 'Afonso' e 'Duarte'. Nesta categoria há grandes mudanças. O nome 'Vicente' conquistou popularidade saltando para o top 10 de nomes mais utilizados pelas famílias portuguesas.

Os dados são do Instituto dos Registos de Notoriado, citados pelo JN, que mostram que até novembro nasceram em Portugal quase 76 mil bebés, sendo que 4.675 foram Marias e 1.832 Franciscos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estatística (INE), citadas pela SIC Notícias, nascem menos bebés comparativamente a 2019 e 2020.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.