Já pode circular na ponte que liga Amares e Vieira do Minho

Já pode circular na ponte que liga Amares e Vieira do Minho
Foto: CM Vieira do Minho
| Norte
Porto Canal

A ponte do Bôco, que liga Amares e Vieira do Minho, foi reaberta ao trânsito no passado domingo, após ter passado por uma reabilitação estrutural. 

A obra na infraestrutura incidiu "no reforço de muros com injeção de betão, colocação de novo reforço estrutural em ferro e colocação de novo tapete", informou a autarquia de Vieira do Minho no sítio oficial.

Com a intervenção também foi possível dotar a ponte "com capacidade estrutural para a circulação de veículos pesados sem qualquer tipo de restrição", acrescenta a Câmara Municipal. 

A empreitada levada a cabo pelas duas autarquias contou com um investimento de meio milhão de euros. 

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.