Quinta do Mitra vai receber Serviço Municipal de Proteção Civil

Quinta do Mitra vai receber Serviço Municipal de Proteção Civil
| Porto
Pedro Benjamim

A Quinta do Mitra, em Campanhã, vai ser a nova ‘casa’ do Serviço Municipal de Proteção Civil, confirmou fonte da autarquia ao Porto Canal.

As obras de renovação terminaram em meados de maio deste ano, depois de terem arrancado em janeiro de 2022, a cargo da empresa municipal GO Porto, com um orçamento de 1,2 milhões de euros.

Em abril deste ano a Câmara do Porto avançava que a infraestrutura iria receber serviços municipais. Sete meses depois do fim da obra, que ficou concluída em março, fica a saber-se que é o Serviço Municipal de Proteção Civil que vai ocupar o renovado espaço.

Uma associação cívica expressou desagrado quanto à estética da obra noticiava o jornal Público em maio deste ano, que substituiu a cobertura de telha. A nova estética da Quinta do Mitra, a poucos metros do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), segue uma identidade semelhante, tendo o projeto sido assinado pelo arquiteto Nuno Brandão Costa, que também desenhou o TIC.

A requalificação focou-se na “revisão e reforço periférico da estrutura, a substituição integral dos pisos e vigamentos de telhado, tratamento e recuperação dos paramentos de pedra, novas caixilharias com vidros duplos e corte térmico, bem como o tratamento acústico, térmico e de ventilação de todo o edificado, complementado por sistema de AVAC”, referia a autarquia através do portal de informação.

A nível programático foi também “organizado sobretudo para ser uma estrutura flexível e polivalente, com espaços interiores correspondentes à sua divisão estrutural de origem”.

+ notícias: Porto

Rui Moreira quer escola de polícias no Norte

O presidente da Câmara do Porto saudou a chegada de 17 novos agentes à Polícia Municipal, mas asseverou que esse reforço é insuficiente, defendendo um polo para formação de polícias no Norte do país.

Incêndios. Rede Expressos suspende viagens entre Porto e Lisboa

A operação da rede Expressos entre Lisboa e Porto e Lisboa e Bragança está suspensa, pelo menos até às 20h00 desta segunda-feira, devido aos incêndios que lavram na zona centro e norte do país.

Sindicato regista 75% de adesão à greve na STCP

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) registou cerca de 75% de adesão à greve de 50 horas que arrancou esta segunda-feira na STCP, equacionando processar a empresa por decretar serviços mínimos excessivos.