Causa da morte de Luís Aleluia entre os temas mais procurados pelos portugueses em 2023

Causa da morte de Luís Aleluia entre os temas mais procurados pelos portugueses em 2023
Carlos M. Almeida/ Lusa
| País
Porto Canal

Em junho deste ano, Portugal viu partir o eterno Tonecas, do programa da RTP “As Lições do Tonecas”. A morte do ator Luís Aleluia aos 63 anos abalou as redes sociais e, como não tinha nenhum problema de saúde associado, a causa da sua morte esteve entre as perguntas mais levantadas dos portugueses na Google.

A pergunta “como morreu Luís Aleluia?” figurou o terceiro lugar no pódio das questões mais levantadas pelos portugueses na Google em 2023.

O ator foi encontrado morto na garagem de sua casa a 24 de junho, depois de se ter suicidado. Foi o humorista Herman José que deu a notícia nas redes sociais. Mas uma publicação enigmática do próprio ator no Facebook naquele dia já levantava suspeitas.

Na mensagem, interpretada como uma despedida, pode ler-se “Façam o favor de ser felizes”, seguindo-se de fotografias com a família.

Como não tinha qualquer doença, a causa da morte de Luís Aleluia deixou várias questões entre os portugueses que recorreram ao motor de busca para saber mais detalhes.

Luís Aleluia, nascido em 23 de fevereiro de 1960 em Setúbal, teve várias participações em teatro e televisão, tendo ficado célebre pela interpretação como "Menino Tonecas" na série da RTP, "As Lições do Tonecas".

Anualmente, o Google revela uma retrospetiva sobre as categorias, perguntas e temas mais procurados. Além das questões mais levantadas, o ranking também abrange as palavras mais pesquisadas, as personalidades e acontecimentos.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.