Sabe que já pode preencher a declaração amigável depois de acidente no telemóvel?

Sabe que já pode preencher a declaração amigável depois de acidente no telemóvel?
| País
Porto Canal

A declaração amigável de acidente automóvel é um documento que permite que os condutores envolvidos num acidente entre dois ou mais veículos, quando estes estão em acordo, descrevam o que ocorreu e os danos sofridos.

Muitas vezes associada com um documento físico, com duas folhas, a verdade é que já não tem que o ser.

Aos dias de hoje, já é possível preencher a declaração amigável através de uma aplicação digital – a e-SEGURNET. É uma aplicação desenvolvida pela Associação Portuguesa de

Seguradores em conjunto com as seguradoras que atuam no Mercado Português.

A plataforma, gratuita, oferece um pré-registo dos dados dos condutores, seguros e veículos. A aplicação faz uso da geolocalização e da câmara do telemóvel para preencher a declaração.

Esta gera um QR Code para partilhar as informações dos envolvidos, ainda que a declaração em si deva ser preenchida apenas num único dispositivo.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.