As primeiras imagens da nova loja do FC Porto em Lisboa

As primeiras imagens da nova loja do FC Porto em Lisboa
| Desporto
Porto Canal

Os Dragões inauguraram a nova FC Porto Store do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, para que os adeptos azuis e brancos possam ter uma maior proximidade com o clube.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Esta chegada à área metropolitana de Lisboa, onde o FC Porto tem cerca de 10 mil associados, surge na sequência de experiências positivas com pontos de venda sazonais na mesma região. Juntando-se a um centro comercial que é referência no panorama nacional, com cerca de 300 lojas e 25 milhões de visitantes por ano, o FC Porto avança no projeto de expansão da sua marca, multiplicando os pontos de venda de artigos do clube, bem como de serviços prestados.

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, explica que esta aposta se enquadra na visão estratégica do clube para esta área: “É mais um passo na expansão da nossa marca e do nosso negócio de retalho. É uma área que temos vindo a fortalecer e, depois da abertura da loja no Mar Shopping, alargamos a outras zonas do país, para melhor servir os portistas, porque o FC Porto não tem fronteiras. Temos vindo a crescer em vários campos, este é um deles, e queremos maximizar esse crescimento.”

A FC Porto Store do Colombo situa-se no piso 2 (Loja 2.042/3), tem 45 m2 e apresenta uma arquitetura moderna, com uma identidade visual forte, alinhada com a imagem comum das FC Porto Stores.

Este é mais um passo numa área que tem vindo a crescer dentro do universo FC Porto, como atestam os números. A venda em loja, na época 2022/23, cresceu quase 20 por cento face à época anterior. Para esse registo contribuiu, é certo, a abertura da FC Porto Store do Mar Shopping, mas, mesmo sem contabilizar este novo espaço, o crescimento foi de 12 por cento. O mês de dezembro, tipicamente positivo devido à quadra natalícia, registou em 2022 um crescimento de 17 por cento (6 por cento se excluirmos o Mar Shopping) face ao ano anterior.

Ao sucesso das vendas em loja junta-se a forte aposta no e-commerce. Recorde-se que o FC Porto avançou recentemente para a reformulação da FC Porto Online Store, pensada ao pormenor para possibilitar uma melhor experiência de compra a todos os adeptos azuis e brancos e que tem vindo a alavancar o negócio feito no digital.

A primeira semana registou logo um crescimento de 85 por cento face ao período homólogo de 2022, com o número de pedidos a subir mais de 55 por cento.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.