Pinto da Costa: "A nossa vitória foi indiscutível e categórica"
Porto Canal
Por se sentir “parte desta família do voleibol do FC Porto”, Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no tradicional convívio de Natal das atuais tricampeãs nacionais e sublinhou que o espírito existente na secção “é muito importante para continuarmos a vencer”. E por falar em vitórias, a mais recente sobre o Shakhtar Donetsk também mereceu algumas palavras do líder máximo do clube: “Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto”.
A família do voleibol do FC Porto
“Tem sido um ano excelente, como foram os anteriores, e hoje estamos aqui reunidos para festejar o Natal, porque se justifica, dado o espírito de família que há na secção entre toda a gente. É um ambiente extraordinário e faz com que tivesse obrigatoriamente de estar presente, pois também me sinto parte desta família do voleibol do FC Porto. Este espírito é muito importante para continuarmos a vencer.”
Uma bela temporada até agora
“A época tem sido excelente, apesar da contrariedade que foi a lesão da Lila (Eliana Durão), mas a equipa reagiu bem. Fizemos 13 jogos e 13 vitórias na 1.ª fase do campeonato e no sábado (15h00) temos o primeiro jogo da fase seguinte com o Sporting, por isso apelo desde já à presença dos portistas. Estou perfeitamente confiante e muito feliz com o trabalho de todo o grupo.”
A única equipa portuguesa nos “oitavos” da Champions
“Era um objetivo, mas o meu primeiro objetivo antes de qualquer outro é vencer. Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto. Estou muito feliz e a equipa ontem demonstrou, além de uma grande vontade, que é uma grande equipa e que sabe ultrapassar as contrariedades, pois o primeiro golo é um golo dos Apanhados. A nossa vitória foi indiscutível e categórica.”