Pinto da Costa: "A nossa vitória foi indiscutível e categórica"

Pinto da Costa: "A nossa vitória foi indiscutível e categórica"
| Desporto
Porto Canal

Por se sentir “parte desta família do voleibol do FC Porto”, Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no tradicional convívio de Natal das atuais tricampeãs nacionais e sublinhou que o espírito existente na secção “é muito importante para continuarmos a vencer”. E por falar em vitórias, a mais recente sobre o Shakhtar Donetsk também mereceu algumas palavras do líder máximo do clube: “Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto”.

A família do voleibol do FC Porto

“Tem sido um ano excelente, como foram os anteriores, e hoje estamos aqui reunidos para festejar o Natal, porque se justifica, dado o espírito de família que há na secção entre toda a gente. É um ambiente extraordinário e faz com que tivesse obrigatoriamente de estar presente, pois também me sinto parte desta família do voleibol do FC Porto. Este espírito é muito importante para continuarmos a vencer.”

Uma bela temporada até agora

“A época tem sido excelente, apesar da contrariedade que foi a lesão da Lila (Eliana Durão), mas a equipa reagiu bem. Fizemos 13 jogos e 13 vitórias na 1.ª fase do campeonato e no sábado (15h00) temos o primeiro jogo da fase seguinte com o Sporting, por isso apelo desde já à presença dos portistas. Estou perfeitamente confiante e muito feliz com o trabalho de todo o grupo.”

A única equipa portuguesa nos “oitavos” da Champions

“Era um objetivo, mas o meu primeiro objetivo antes de qualquer outro é vencer. Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto. Estou muito feliz e a equipa ontem demonstrou, além de uma grande vontade, que é uma grande equipa e que sabe ultrapassar as contrariedades, pois o primeiro golo é um golo dos Apanhados. A nossa vitória foi indiscutível e categórica.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.