“Projeto editorial da TSF está ameaçado de morte”. Comissão de Trabalhadores profundamente preocupada

“Projeto editorial da TSF está ameaçado de morte”. Comissão de Trabalhadores profundamente preocupada
| País
Porto Canal

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TSF reuniu-se esta quarta-feira, a partir das 12h.

Num comunicado lançado no seguimento da reunião, a que o Porto Canal teve acesso, a CT escreve que os trabalhadores chegaram a uma conclusão unânime: “o projeto editorial da TSF está ameaçado de morte”.

“Os trabalhadores estão profundamente preocupados com a extinção de um projeto com 35 anos de história, marca inabalável do jornalismo livre, uma referência na informação em Portugal: a rádio que mudou a Rádio”, lê-se no comunicado.

A CT afirma que “é completamente impossível fazer esta rádio de notícias” com “menos 30 pessoas, quase metade do número atual de trabalhadores”.

Os trabalhadores manifestaram também “perplexidade” com o descartar do projeto de investimento previsto para a direção, que levou à sua demissão em bloco esta terça-feira.

Em relação à “previsível falência”, que poderia levar à refundação da TSF, segundo uma declaração do CEO da GMG, a CT diz que “uma TSF “refundada” não será nunca a TSF! Será outra coisa qualquer”.

“Nesse sentido, os trabalhadores reunidos em Assembleia apelam a um sobressalto cívico. A sociedade deve estar ciente de que a mudança da linha editorial da TSF, agrava a atual conjuntura da comunicação social e representa um claro retrocesso para a democracia em Portugal”, conclui o comunicado da CT da TSF, na qual participaram “quase todos os trabalhadores da TSF”.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.