FC Porto: "A equipa merece esta passagem aos oitavos de final"

Porto Canal
Ao vencer nesta quarta-feira o Shakhtar Donetsk (5-3), no Estádio do Dragão, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo H, o FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da prova e reservou um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa. Autor de dois golos e uma assistência, Galeno mostrou-se “muito feliz” por ter repetido a performance assinada na Ucrânia, enquanto Francisco Conceição, que se estreou a marcar na Liga dos Campeões poucos segundos depois de ter entrado, confessou ser “sempre bom” ouvir os adeptos a gritar o seu nome e prometeu “continuar a ajudar a equipa o máximo que puder”. Stephen Eustáquio, por sua vez, acredita que que os Dragões venceram o encontro porque foram “à procura de o ganhar”.
Eustáquio
“Sabíamos que o Shakhtar Donetsk tem uma excelente equipa e, mesmo quando ganhámos na Ucrânia, sinto que a equipa deles foi um pouco desvalorizada. Sabíamos que seria difícil, mas sinto que ganhámos este jogo porque fomos à procura de o ganhar. Tivemos as nossas dificuldades, acabámos por sofrer, mas mostrámos que somos uma equipa mentalmente forte e conseguimos sempre reagir. Faço o que tenho a fazer e sou um jogador que coloca sempre a equipa em primeiro.”
Galeno
“Faço o meu trabalho e preparo-me bem para todos os jogos. Acontece de fazer dois golos hoje como fiz na Ucrânia e estou muito feliz por ter ajudado a equipa mais uma vez. A equipa merece esta passagem aos oitavos de final. Seja qual for o adversário, vamos jogar de igual para igual. Agora é descansar e depois pensamos no jogo de segunda-feira, que vai ser uma batalha muito grande.”
Francisco Conceição
“Estou muito feliz, ainda por cima por ajudar a equipa a sentenciar o jogo naquele momento. Fizemos um excelente jogo, frente a um excelente adversário, mas fomos sérios desde o início, conseguimos marcar cedo e vencemos com todo o mérito. É sempre bom ouvir os adeptos a cantar o meu nome e quero continuar a ajudar a equipa o máximo que puder.”