FC Porto: "A equipa merece esta passagem aos oitavos de final"

FC Porto: "A equipa merece esta passagem aos oitavos de final"
| Desporto
Porto Canal

Ao vencer nesta quarta-feira o Shakhtar Donetsk (5-3), no Estádio do Dragão, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo H, o FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da prova e reservou um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa. Autor de dois golos e uma assistência, Galeno mostrou-se “muito feliz” por ter repetido a performance assinada na Ucrânia, enquanto Francisco Conceição, que se estreou a marcar na Liga dos Campeões poucos segundos depois de ter entrado, confessou ser “sempre bom” ouvir os adeptos a gritar o seu nome e prometeu “continuar a ajudar a equipa o máximo que puder”. Stephen Eustáquio, por sua vez, acredita que que os Dragões venceram o encontro porque foram “à procura de o ganhar”.

Eustáquio

“Sabíamos que o Shakhtar Donetsk tem uma excelente equipa e, mesmo quando ganhámos na Ucrânia, sinto que a equipa deles foi um pouco desvalorizada. Sabíamos que seria difícil, mas sinto que ganhámos este jogo porque fomos à procura de o ganhar. Tivemos as nossas dificuldades, acabámos por sofrer, mas mostrámos que somos uma equipa mentalmente forte e conseguimos sempre reagir. Faço o que tenho a fazer e sou um jogador que coloca sempre a equipa em primeiro.”

Galeno

“Faço o meu trabalho e preparo-me bem para todos os jogos. Acontece de fazer dois golos hoje como fiz na Ucrânia e estou muito feliz por ter ajudado a equipa mais uma vez. A equipa merece esta passagem aos oitavos de final. Seja qual for o adversário, vamos jogar de igual para igual. Agora é descansar e depois pensamos no jogo de segunda-feira, que vai ser uma batalha muito grande.”

Francisco Conceição

“Estou muito feliz, ainda por cima por ajudar a equipa a sentenciar o jogo naquele momento. Fizemos um excelente jogo, frente a um excelente adversário, mas fomos sérios desde o início, conseguimos marcar cedo e vencemos com todo o mérito. É sempre bom ouvir os adeptos a cantar o meu nome e quero continuar a ajudar a equipa o máximo que puder.”

+ notícias: Desporto

MartÍn Anselmi: “Somos uns privilegiados por podermos defender estas cores”

Três semanas depois do último jogo em casa, o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para receber o Benfica na 28.ª jornada do campeonato (20h30, Sport TV1). Na antevisão do clássico deste domingo, “um jogo especial” e “com muitos duelos”, Martín Anselmi sublinhou a vontade de “dar o máximo” e de “encurtar a distância” para o rival da Luz. “Somos uns privilegiados por vestirmos esta camisola e por podermos defender estas cores num jogo de tamanha importância para toda a gente”, constatou o argentino que escolheu “ser treinador para viver momentos como este” e para quem “o jogo mais importante do FC Porto é sempre o jogo da época”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.