FC Porto: Pepe marca em noite de 'Champions' e faz novamente história ao bater recorde... que lhe pertencia 

FC Porto: Pepe marca em noite de 'Champions' e faz novamente história ao bater recorde... que lhe pertencia 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto garantiu, uma vez mais, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um triunfo frente ao Shakhtar Donetsk por 5-3. Esta é a 14.ª vez nos últimos 20 anos que os portistas estão entre as 16 melhores equipas da Europa.

Um dos destaques da partida foi o capitão 'azul e branco', Pepe, ao apontar o terceirio golo dos 'Dragões', quebrando um recorde que lhe pertencia.

O internacional português respondeu da melhor forma a um canto de Eustaquio à direita e, no interior da área, de pé esquerdo, o capitão 'azul e branco' desviou para o quarto do FC Porto.

Assim, Pepe inscreveu o nome na história do futebol, ao reforçar o estatuto que lhe pertencia de ser o jogador mais velho de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões.

Aos 40 anos e 289 dias, o central dos 'Dragões' encontrou, uma vez mais, o caminho do golo quebrando o recorde que tinha estabelecido na vitória frente ao Antuérpia, por 2-0, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes dos golos assinados pelo portista, o recorde pertencia ao avançado italiano, Francesco Totti, que tinha marcado um golo na Liga dos Campeões aos 38 anos e 59 dias, ao serviço do AS Roma.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Grupo completo às ordens de Martín Anselmi

Já com Danny Namaso de regresso, o FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

Gonçalo Fontes: “Queremos representar este símbolo da melhor forma”

A nona jornada da fase de Apuramento de Campeão de sub-15 reserva um clássico entre o FC Porto e o Sporting, no Estádio de Pedroso (domingo, 11h00). Depois de “um resultado menos positivo em Faro”, José Violante viu “uma equipa com uma vontade muito grande de dar a volta” durante a semana de treinos, opinião partilhada por Gonçalo Fontes que sentiu “o grupo muito focado em conseguir os três pontos no fim de semana”. “Queremos transportar o que fizemos durante a semana para o jogo, de forma a representar este símbolo da melhor forma”, reforçou o médio de 14 anos na antevisão da partida.

Miguel Lopes: “Temos de ir com alma e com garra”

A 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B reserva um clássico que promete entre as equipas de Sub-17 de Sporting e FC Porto (domingo, 16h00, Sporting TV), que chegam a este duelo com os mesmos 19 pontos que o Benfica, com quem partilham a liderança. Perante um adversário “que tem as suas aspirações”, o treinador Miguel Lopes acredita que “o desfecho dependerá mais daquilo que formos capazes de fazer e produzir”. O avançado Rúben Barbosa, por sua vez, sublinhou que “cada jogo é uma final”, mas manifestou confiança em “trazer a vitória para o Porto”. Face ao melhor saldo de golos (26-4), o primeiro lugar da Fase de Apuramento do Campeão pertence ao FC Porto.