FC Porto: Pepe marca em noite de 'Champions' e faz novamente história ao bater recorde... que lhe pertencia
Porto Canal
O FC Porto garantiu, uma vez mais, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um triunfo frente ao Shakhtar Donetsk por 5-3. Esta é a 14.ª vez nos últimos 20 anos que os portistas estão entre as 16 melhores equipas da Europa.
Um dos destaques da partida foi o capitão 'azul e branco', Pepe, ao apontar o terceirio golo dos 'Dragões', quebrando um recorde que lhe pertencia.
O internacional português respondeu da melhor forma a um canto de Eustaquio à direita e, no interior da área, de pé esquerdo, o capitão 'azul e branco' desviou para o quarto do FC Porto.
Assim, Pepe inscreveu o nome na história do futebol, ao reforçar o estatuto que lhe pertencia de ser o jogador mais velho de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões.
Aos 40 anos e 289 dias, o central dos 'Dragões' encontrou, uma vez mais, o caminho do golo quebrando o recorde que tinha estabelecido na vitória frente ao Antuérpia, por 2-0, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Antes dos golos assinados pelo portista, o recorde pertencia ao avançado italiano, Francesco Totti, que tinha marcado um golo na Liga dos Campeões aos 38 anos e 59 dias, ao serviço do AS Roma.