FC Porto: Pepe marca em noite de 'Champions' e faz novamente história ao bater recorde... que lhe pertencia 

FC Porto: Pepe marca em noite de 'Champions' e faz novamente história ao bater recorde... que lhe pertencia 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto garantiu, uma vez mais, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um triunfo frente ao Shakhtar Donetsk por 5-3. Esta é a 14.ª vez nos últimos 20 anos que os portistas estão entre as 16 melhores equipas da Europa.

Um dos destaques da partida foi o capitão 'azul e branco', Pepe, ao apontar o terceirio golo dos 'Dragões', quebrando um recorde que lhe pertencia.

O internacional português respondeu da melhor forma a um canto de Eustaquio à direita e, no interior da área, de pé esquerdo, o capitão 'azul e branco' desviou para o quarto do FC Porto.

Assim, Pepe inscreveu o nome na história do futebol, ao reforçar o estatuto que lhe pertencia de ser o jogador mais velho de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões.

Aos 40 anos e 289 dias, o central dos 'Dragões' encontrou, uma vez mais, o caminho do golo quebrando o recorde que tinha estabelecido na vitória frente ao Antuérpia, por 2-0, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes dos golos assinados pelo portista, o recorde pertencia ao avançado italiano, Francesco Totti, que tinha marcado um golo na Liga dos Campeões aos 38 anos e 59 dias, ao serviço do AS Roma.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.