"Isto acabará tudo ou numa não acusação, ou no arquivamento ou numa absolvição", atira Costa

"Isto acabará tudo ou numa não acusação, ou no arquivamento ou numa absolvição", atira Costa
| Política
Porto Canal

António Costa, em entrevista na noite desta segunda-feira à TVI/CNN, abordou o tema da sua demissão e da investigação que levou à mesma.

Apesar de ter dito nos últimos dias que repetiria a decisão de se demitir, o primeiro-ministro em gestão disse, em relação ao comunicado da PGR de 7 de novembro, que “sem o parágrafo teria aguardado pela avaliação do juiz de instrução”. “Em menos de uma semana concluiu que várias das suspeitas não foram consideradas indiciada”, atira Costa.

O secretário-geral do PS falou também sobre o tema da publicitação de processos ainda em investigação, com críticas implícitas à Procuradoria Geral da República.

“Aquele parágrafo é acrescentado àquele comunicado para dar notícia pública de que há uma suspeita sobre o primeiro-ministro e ainda hoje não sei qual é a suspeita”, disse António Costa.

Tudo isto acabará “ou numa não acusação ou com o arquivamento ou, no limite, com uma absolvição”, acredita o primeiro-ministro demissionário.

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos promete não desviar recursos do SNS para o setor privado

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, assegurou esta terça-feira que um governo socialista não irá desviar fundos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o setor privado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".