Ex-ministro da Saúde Correia de Campos admite que "tinha um assessor só para as cunhas"
Porto Canal
O ex-ministro da Saúde António Correia de Campos revelou que "tinha um assessor só para as cunhas" na altura em que exercia funções no ministério.
No programa televisivo de debates da RTP da quinta-feira passada, "É ou não é", o ex-ministro de António Guterres e José Sócrates explicou que o trabalho desse assessor passava essencialmente pela "filtragem" dos pedidos que lhe chegavam por correspondência. "Digo isto com toda a lealdade e toda a frontalidade", garantiu.
Ver esta publicação no Instagram
“Todas as cunhas que entram não são todas válidas. Algumas pedem a Lua, outras que pedem coisas que… algumas fazem sentido, porque a acessibilidade não é igual para todos“, disse Correia de Campos.
A revelação foi feita no dia em que foi noticiado que o ex-secretário de Estado da Saúde António Lacerda Sales ter-se-á reunido várias vezes com o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, no âmbito do caso das gémeas luso-brasileiras que vieram a Portugal receber tratamento para a atrofia muscular espinhal.
Ainda assim, Correia de Campos defendeu que quem "quer que seja que tenha autoridade" política deve "defender-se absolutamente" de interceder pedido de familiares ou amigos.
