Padre Lino Maia: “Não estou nada otimista”

Padre Lino Maia: “Não estou nada otimista”
| País
Porto Canal

Padre Lino Maia não está “nada otimista” no que diz respeito às medidas impostas pelo Governo no combate à pobreza e no apoio prestado aos mais carenciados em 2024.

O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade não está confiante, uma vez que tem consciência de que “os salários não acompanham o aumento de custo das pessoas”, neste momento.

O sacerdote tem receio de que “a instabilidade política e o descrédito que se vai estabelecendo sobre o exercício de política” contribuam para o aumento da pobreza, principalmente nas periferias das grandes cidades.

 

+ notícias: País

Mais de 200.000 eleitores podem já votar este domingo 

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, é um dos mais de 200 mil eleitores que se inscreveram para o voto antecipado, este domingo, uma semana antes do dia das legislativas.

Segundo satélite português lançado para o espaço esta segunda-feira

O segundo satélite português vai ser lançado para o espaço na segunda-feira, a partir dos Estados Unidos, para observar os oceanos durante três anos.

Marcelo vota antecipadamente e pede que se pondere voto eletrónico

O Presidente da República apelou aos portugueses para que votem este domingo e no dia 10, evitando a tendência de aumento de abstenção que se verifica noutros países, e pediu que se ponderasse sobre o voto eletrónico.