Governo gasta 74 mil euros para atualizar imagem oficial

Governo gasta 74 mil euros para atualizar imagem oficial
| País
Porto Canal

No Governo, as mudanças não se focam só a nível interno. Recentemente, o Governo reformulou a sua imagem institucional e o símbolo que o representa nas plataformas e documentos oficiais.

As cores, verde, vermelho e amarelo mantêm-se, mas a esfera armilar, o escudo com os setes castelos, as cinco quinas e as chagas de Cristo foram retirados.

Agora, em substituição, surge um círculo amarelo entre dois retângulos, um verde e outro vermelho.

Porto Canal

Foto: Universidade do Porto

Segundo o Correio da Manhã, o projeto do novo símbolo foi desenvolvido pelo Studio Eduardo Aires, liderado pelo designer Eduardo Reis, professor do Departamento de Design da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O contrato assinado entre a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e Eduardo Aires determinava, de acordo com o Correio da Manhã, um valor máximo de 74 mil euros pela prestação de serviços.

+ notícias: País

Desconvocada greve dos trabalhadores da IP

A greve dos trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária da Infraestruturas de Portugal (IP) prevista para as próximas terça e quinta-feira foi desconvocada, anunciou este sábado a empresa.

Últimos seis finalistas do Festival da Canção são escolhidos este sábado

A escolha do representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio na Suécia, continua este sábado, na segunda semifinal do 58.º Festival da Canção na qual serão apurados os últimos seis finalistas do concurso.

Ferido grave após colisão rodoviária em Amarante

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da manhã deste sábado, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias na Nacional 15 em Amarante, junto à Residencial Sampaio, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.