FC Porto (Voleibol): Por fim na liderança

FC Porto (Voleibol): Por fim na liderança
| Desporto
Porto Canal

A senda invicta da equipa de voleibol do FC Porto no campeonato prosseguiu este sábado no Dragão Arena. Frente ao Vitória de Guimarães as portistas venceram por 3-0, chegaram à dezena de triunfos consecutivos na competição e ocupam agora o primeiro lugar com 29 pontos, depois de terem ultrapassado o Porto Vólei.

As azuis e brancas entraram determinadas no primeiro set e conseguiram cedo uma diferença suficientemente expressiva (11-6) para se tranquilizarem e fazerem jus ao estatuto de tricampeãs nacionais. Assim, colocaram-se na frente do encontro por 25-17 (1-0). O Vitória de Guimarães nunca desistiu do resultado e, no segundo set, deu muito trabalho às portistas. Apesar do melhor início das da Invicta, as minhotas igualaram o set a 16, que se manteve equilibrado até ao decisivo 27-25, que ditou o 2-0. A toada manteve-se até ao 6-6 derradeiro jogo, quando o FC Porto marcou três pontos consecutivos e paulatinamente caminhou para o triunfo final (25-18, 3-0).

“Foi importante baixarmos muito os níveis de ataque que o Vitória trazia até então. Tivemos muito sucesso nas extremidades, não tanto na zona central. Foi um jogo regular e consistente. Às vezes subir o nível não é muito fácil, mas manter e vencer é o mais importante. Vamos ter um dia para preparar o jogo contra a equipa mais difícil que vamos defrontar este ano. Era importante ganhar este jogo por 3-0. Para tirar as minhas jogadoras, têm de partir uma perna porque são muito resilientes”, explicou Miguel Coelho após o término do duelo.

É já na próxima terça-feira (18h00, Porto Canal/FC Porto TV) que a bola volta a sobrevoar a rede no Dragão Arena. As francesas do Béziers deslocam-se ao Porto para ser disputada a primeira mão dos oitavos de final da Taça CEV.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 11.ª jornada
25 de novembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Pinto e Miguel Correia

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Maria Marques e Raquel Silva (líberos); Jéssica Miranda, Azul Benitez, Catarina Carneiro, Maiara Moreira, Tânia Oliveira, Margarida Maia, Maria Giorgi, Célia Almeida, Bruna Correia Raissa Cassamá e Bárbara Gomes
Treinador: Hélder Andrade

Parciais: 25-17; 27-25; 25-18

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa"

Num “dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar”, André Villas-Boas fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem a alguém que o “marcou profundamente” pelo “seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias” e cujo “legado” deve ser “honrado e propagado para além do tempo”. “Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa”, declarou o líder máximo do Clube.

FC Porto: Homenagem ao Presidente dos Presidentes nas portas do Dragão

As portas do Estádio do Dragão estão, a partir deste domingo, decoradas com marcos da obra de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto líder máximo do FC Porto. Desta forma, o Clube homenageia o Presidente Honorário falecido este sábado, aos 87 anos.

FC Porto: Memorial no Dragão em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa

Nesta hora em que se despedem fisicamente de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo homenageiam e celebram uma longa vida de conquistas ao serviço do Clube a quem deu tudo, os associados e simpatizantes portistas estão convidados a prestar tributo ao Presidente dos Presidentes junto da porta 24 do Estádio do Dragão - onde já começaram a ser depositadas mensagens escritas, coroas de flores, velas, cachecóis, bandeiras e camisolas do FC Porto.