Padrasto que esfaqueou bebé tem histórico de consumo de droga
Porto Canal
Um bebé de sete meses foi esfaqueado, na madrugada desta sexta-feira, pelo padrasto em Vila Nova das Patas, no Município de Mirandela.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Porto Canal junto de fonte das autoridades, que adiantou que o agressor tem um histórico de consumo de estupefacientes.
O bebé ficou com ferimentos muito graves, após ser desferido com várias facadas na zona do tórax e abdómen, sendo helitransportado para o Hospital São João, no Porto.
Ao que o Porto Canal apurou, as discussões entre o casal eram frequentes. Os ânimos entre ambos escalaram esta noite, o que levou os vizinhos a chamarem a GNR ao local.
Os militares da Guarda à chegada encontraram o agressor de 37 anos na varanda com o bebé no chão e insconsciente.
Aquela força policial prestou socorro ao bebé até à chegada dos bombeiros e quando chegaram encontram a mãe do bebé, de 19 anos, ensanguentada e com ferimentos ligeiros a vaguear numa rua perto da sua casa.
O homem também esfaqueou a sua prórpia mãe.
A mãe e a avó do bebé foram transportadas para o Hospital de Bragança.
O agressor foi de imediato detido pelas autoridades e o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
