Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso

Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso
| Norte
Porto Canal/Agências

A Estrada Nacional (EN) 201, que liga a vila de Ponte de Lima a Braga, foi esta noite cortada ao trânsito na freguesia da Lage, no concelho de Vila Verde, devido ao abatimento de piso, anunciou o município.

“O Serviço de Proteção Civil do Município de Vila Verde procedeu esta noite ao corte de trânsito na Estrada Nacional 201, que atravessa o concelho na ligação ente Ponte de Lima e Braga, devido abatimento de piso, junto à Rotunda do Emigrante, na freguesia de Lage”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo a Câmara de Vila Verde, a via direita está cortada ao trânsito, no sentido Prado-Ponte de Lima, durante esta noite, e, na quarta-feira, a via passará a estar cortada nos dois sentidos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Verde solicita aos utentes da EN201 que utilizem vias alternativas para evitar a zona em obras.

Este serviço municipal explica que a intervenção foi provocada por um buraco de grandes dimensões e o abatimento de piso.

“As obras de reparação terão início pela 08:00 desta quarta-feira, dia 22 de novembro, razão pela qual esta zona da EN201 terá de ser sujeita ao corte total do trânsito”, adverte a autarquia.

A obra será realizada pelas Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão da estrada.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.