Assembleia-Geral do FC Porto cancelada após retirada da revisão estatutária

Assembleia-Geral do FC Porto cancelada após retirada da revisão estatutária
| Desporto
Porto Canal

Reunido na tarde desta quinta-feira, o Conselho Superior do Futebol Clube do Porto decidiu, por unanimidade, retirar a proposta de revisão estatutária. Sem novos estatutos em cima da mesa, a Assembleia-Geral Extraordinária do clube agendada para a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, é automaticamente cancelada.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto, anunciou a suspensão da reunião magna entre associados do clube na noite da passada segunda-feira, após os desacatos, que culminaram em agressões físicas.

Na sequência dos acontecimentos, a Direção do FC Porto emitiu uma tomada de posição em que considerou que os incidentes ocorridos “são condenáveis e mancham uma história centenária de cultura democrática”.

Os responsáveis pela Direção do clube garantiram ainda que irão recorrer aos meios que têm “ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobilizará os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.