Marcelo diz que chamou PGR a Belém a pedido de António Costa

Marcelo diz que chamou PGR a Belém a pedido de António Costa
| Política
Porto Canal

O presidente da República esclareceu, esta quinta-feira, que chamou a procuradora-geral da República, Lucília Gago ao Palácio de Belém, no dia das buscas a São Bento, a pedido do primeiro-ministro António Costa. 

"O senhor primeiro-ministro já esclareceu que pediu para eu pedir o encontro à senhora procuradora-geral da República. Mais do que isso não posso dizer", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa em declarações aos jornalistas a partir da Guiné-Bissau, onde está em Visita de Estado, acompanhado por António Costa. 

De recordar que no dia 7 de novembro foram realizadas buscas ao Palácio de São Bento e a vários ministérios, que culiminaram com a demissão do primeiro-ministro. 

Marcelo Rebelo de Sousa decidiu dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas para o dia 10 de março.

+ notícias: Política

Jovens que comprem primeira casa vão estar isentos de IMT e imposto de selo

O parlamento aprovou a isenção de IMT e Imposto do Selo para jovens até 35 anos que comprem a primeira casa, uma autorização legislativa do Governo com votos contra do PCP e Livre e abstenção do PS e BE.

Eliminação de portagens em ex-SCUT aprovada na especialidade

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram esta quarta-feira o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Parlamento aprova redução das taxas do IRS

O parlamento aprovou esta quarta-feira em votação final global o projeto do PS que reduz as taxas do IRS até ao 6.º escalão de rendimentos, bem como projetos do PSD e CDS-PP sobre a atualização dos escalões.