Pedro Sánchez reeleito primeiro-ministro de Espanha

Pedro Sánchez reeleito primeiro-ministro de Espanha
| Mundo
Porto Canal/Agências

O socialista Pedro Sánchez foi, esta quinta-feira, reeleito primeiro-ministro de Espanha pelo parlamento do país com uma maioria absoluta de 179 votos a favor dos 350 deputados espanhóis.

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) foi o segundo mais votado nas eleições legislativas de 23 de julho e Sánchez foi, esta quinta-feira, investido primeiro-ministro com o apoio de uma 'geringonça' de formações de esquerda e direita, regionalistas, nacionalistas e independentistas.

Sánchez vai assumir a liderança de um governo de coligação do PSOE com o Somar, uma plataforma de formações de esquerda liderada pela atual ministra do Trabalho, Yolanda Díaz.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Abusos sexuais na Igreja fazem parte da agenda na visita de bispos ao Vaticano esta segunda-feira

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) confirmou que o tema dos abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal vai estar em foco na visita que os bispos portugueses iniciaram esta segunda-feira ao Vaticano.