Vítor Escária não declarou às Finanças os mais de 75 mil euros guardados em São Bento

Vítor Escária não declarou às Finanças os mais de 75 mil euros guardados em São Bento
| País
Porto Canal

O antigo chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, confessou ao juiz de instrução criminal que os 75 mil euros, guardados no próprio gabinete em São Bento, não foram declarados às Finanças, avança o Expresso.

A mesma fonte acrescenta também que Escária disse que, agora, é de sua intenção declarar esse valor às autoridades competentes.

Recorde-se que os 75 mil e 800 euros em numerário, foram aprendidos durante as buscas levadas a cabo pelo Ministério Público (MP), que investiga os negócios do lítio e do hidrogénio.

 

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.