Doméstica suspeita de ter furtado 20.000 euros em ouro de residências em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 05 jul (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo identificou hoje uma empregada doméstica por suspeita da autoria do furto de 20.000 euros em peças de ouro do interior de residências em que trabalhava.

Segundo fonte da GNR, sobre a mulher, de 42 anos, recaem "fortes suspeitas de ser a autora material de vários furtos em interior de residências" da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo.

Trata-se de residências propriedade da mesma família, para quem a suspeita trabalha "há mais de 15 anos", indicou ainda aquela força. A mulher "beneficiava" do facto de ali "prestar serviços domésticos" para, ao longo do tempo e num período "ainda não totalmente apurado", retirar do interior peças em ouro cujo valor "se estima ser de cerca de 20.000 euros", acrescentou a GNR.

A investigação daquela força permitiu concluir que as peças furtadas eram "posteriormente vendidos faseadamente em lojas de compra de ouro", localizadas na cidade de Viana do Castelo.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, confessou os factos, tendo sido, hoje, constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência.

O caso participado pela GNR ao Tribunal de Viana do Castelo.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.