Palmeiras de Abel Ferreira isola-se no topo do Brasileirão e fica à espera de Botafogo

Palmeiras de Abel Ferreira isola-se no topo do Brasileirão e fica à espera de Botafogo
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, isolou-se provisoriamente na liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao vencer no sábado por 3-0 na receção ao Internacional, em jogo da 34.ª jornada.

Após ter perdido na visita ao Flamengo na ronda anterior, a formação paulista impôs-se de forma clara ao conjunto gaúcho, construindo o triunfo com golos de Zé Rafael, aos 39 minutos, Endrick, aos 59, e Rony, aos 88.

Esta foi a sexta vitória do ‘verdão’ nos últimos sete jogos no Brasileirão, que permite à equipa de Abel Ferreira passar a somar 62 pontos no topo da classificação, mais três do que o Botafogo, segundo, mas que tem menos dois jogos, um dos quais agendado para domingo, no reduto do Bragantino, quarto colocado, treinado por Pedro Caixinha.

 

Com quatro partidas por disputar no campeonato, o Palmeiras segue na luta pela revalidação do título, depois de ter estado muito longe da liderança – à 15.ª jornada, estava na sexta posição, a 14 pontos dos cariocas.

Para esta recuperação contribuiu – e muito – a quebra abrupta de rendimento do Botafogo, que, nos derradeiros 11 encontros no Brasileirão apenas conquistou oito pontos em 33 possíveis.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.