Ataques israelitas “intensificaram-se”, Hamas diz que bebé prematuro morreu no hospital Al-Shifa

Ataques israelitas “intensificaram-se”, Hamas diz que bebé prematuro morreu no hospital Al-Shifa
| Mundo
Porto Canal / Agências

Os ataques israelitas ao hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, intensificaram-se "dramaticamente" durante a noite, denunciou a Organização Não-Governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF).

 

"Nas últimas horas, os ataques ao hospital Al-Shifa intensificaram-se de forma dramática. A nossa equipa no hospital relatou uma situação catastrófica no interior do hospital há poucas horas", escreveu a ONG na rede social X (antigo Twitter).

A organização insiste no seu apelo para que se ponha termo aos ataques contra os hospitais e se protejam as instalações de saúde, o pessoal médico e os doentes.

"Não podemos retirar-nos e (deixar) as pessoas lá dentro. Como médico, eu juro ajudar as pessoas que precisam de ajuda", disse Mohamed Obeid, um cirurgião citado pelos MSF.

Entretanto, um porta-voz do ministério da Saúde palestiniano afeto ao grupo terrorista Hamas disse, este sábado, que terá morrido um bebé no hospital Al Shifa, na sequência de uma suspensão nas operações devido à falta de combustível na unidade.

"Um recém-nascido morreu dentro da incubadora, onde há 45 bebés”, disse à Reuters, Ashraf Al-Qidra.

Este 'corte' nas operações ocorreu ainda devido à falta de recursos como eletricidade, água, alimentos e medicação.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.