António José Seguro pressionado a avançar para a liderança do PS

António José Seguro pressionado a avançar para a liderança do PS
| Política
Porto Canal

António José Seguro está a ser pressionado para avançar com uma candidatura à liderança do Partido Socialista. 

A notícia é avançada pela CNN Portugal, que explica que decorreram várias conversas com o antigo secretário-geral do PS para que possa avançar para a sucessão de António Costa. 

Ao que tudo indica, o socialista tem ouvido várias vozes dentro do partido, encontrando-se a ponderar o próximo passo a dar, não tendo dito ainda que sim ou não.

Confrontado, esta sexta-feira, pelos jornalsitas, Seguro admite que tem recebido "contactos" para avançar, mas brinca com a situação e diz: "não tenho nenhum Citroen para fazer a rodagem". 

“Partilho o sentimento da esmagadora maioria dos portugueses, de tristeza, inquietação. O país merece muito mais e melhor do que aquilo com que temos sido confrontados”, afirmou o ex-secretário-geral do PS na Lousã. 

“É normal que neste turbilhão o meu telefone tenha tocado mais vezes", assume o antigo líder do PS. 

Até ao momento há dois candidatos ao cargo de secretário-geral. O atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, oficializa a sua posição este sábado, enquanto o ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, deve anunciar a candidatura na próxima segunda-feira, às 18h, tal como o Porto Canal noticiou.

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".