FC Porto: "Estamos na maior prova de clubes do mundo e todos os jogos são difíceis", realça Sérgio Conceição 

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição considera que o FC Porto justificou os três pontos frente ao Antuérpia (2-0)

No dia em que chegou às 250 vitórias como treinador do FC Porto na receção ao Antuérpia (2-0), Sérgio Conceição viu o coletivo que comanda atingir os nove pontos no Grupo H, no qual partilha agora a liderança com o Barcelona. Após a partida, o treinador dos Dragões lamentou “a senda de falhar golos cantados” e viu os azuis e brancos a colocarem-se “a jeito”, mas tudo terminou com “uma boa vitória em mais um jogo difícil na Liga dos Campeões”. Com duas rondas por disputar, Barcelona e FC Porto partilham a liderança do Grupo H, ambos com nove pontos, enquanto o Shakhtar Donetsk soma seis.

250 vitórias como treinador do FC Porto
“Aqui trabalha-se bem, com paixão, com ambição, de acordo com a história do nosso clube, mas nos momentos difíceis precisamos de toda a gente a remar para o mesmo lado.”

O resumo do jogo
“Estamos na Liga dos Campeões e o quadro que pintaram aquando do sorteio não era o correto e levou as pessoas a terem pensamentos diferentes dos nossos. Somos nós que trabalhamos e estudamos os adversários e basta ver o que o Shakhtar Donetsk mostrou nos dois jogos com o Barcelona. Estamos em Portugal e infelizmente é normal. É sempre difícil jogar contra o campeão belga e estamos na maior prova de clubes do mundo, por isso todos os jogos são difíceis. Hoje gostei da primeira parte, tivemos situações que preparámos e os jogadores respeitaram o que foi planeado para o jogo, mas faltou algum discernimento com bola. Na segunda parte, depois da expulsão, o Antuérpia baixou as linhas e deu menos espaço, mas continuámos a jogar com impaciência. Continuamos na senda de falhar golos cantados e pusemo-nos a jeito, como se costuma dizer, mas merecemos marcar o segundo golo. Foi uma boa vitória em mais um jogo difícil da Liga dos Campeões. Os jogadores estão de parabéns, mas há um caminho a fazer para uma equipa com muitos jovens e que tem de continuar a evoluir diariamente.”

O batedor do penálti
“Não me apercebi de nenhuma discussão, pois a minha decisão foi transmitida ao capitão e a partir daí está resolvido. Está estabelecido que quem bate os penáltis é o Evanilson ou o Taremi.”

Pepe é o mais velho de sempre a marcar na Liga dos Campeões
“É o jogador mais competitivo com quem trabalhei, não só como treinador, mas também como jogador. É um animal competitivo incrível e coloca a família e o futebol acima de tudo o resto. Faz muitos sacrifícios para se exibir a este nível. É um orgulho e um prazer muito grande trabalhar com um jogador como o Pepe.”

As contas do grupo
“A minha leitura é fácil: ganhámos três pontos importantes, mas agora há que começar a preparar o jogo de sábado com o Vitória de Guimarães.”

+ notícias: Desporto

Al Hilal de Jesus vence Al Nassr de Luís Castro. Ronaldo queixa-se a árbitro com gesto polémico

O Al Hilal liderado por Jorge Jesus venceu esta sexta-feira o Al Nassr treinado por Luís Castro por 3-0. Cristiano Ronaldo foi titular, deixando a marca na partida depois de um gesto dirigido ao árbitro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.