FC Porto: "Conseguimos controlar o jogo desde o início e a nossa vitória é merecida"
Porto Canal
Aos 40 anos e 254 dias, Pepe tornou-se no jogador mais velho de sempre a marcar na Liga dos Campeões e ajudou o FC Porto a derrotar o Antuérpia (2-0), no Estádio do Dragão, na 4.ª jornada do Grupo H.
O capitão portista fez o gosto à cabeça no dia de aniversário da mãe e selou o triunfo portista, cujo caminho foi aberto por Evanilson, da marca de penálti. “Feliz” pelo quatro golo na prova, o avançado brasileiro sublinhou que “o mais importante era ganhar”, enquanto João Mário destacou a justiça da vitória azul e branca. Pepê, que ontem foi convocado pela primeira vez para a seleção do Brasil, falou em mais um sonho realizado. Com duas rondas por disputar, Barcelona e FC Porto partilham a liderança do Grupo H, ambos com nove pontos.
João Mário
“Entro em todos os jogos para ajudar a equipa o máximo possível e hoje foi assim. Felizmente vencemos e estamos de parabéns por mais três pontos importantes na nossa caminhada. Tenho-me sentido bem e tento sempre ajudar a equipa, seja em que posição for, pois o coletivo é sempre o mais importante. Sabíamos que, apesar de ter zero pontos, o Antuérpia é uma equipa com qualidade. Conseguimos controlar o jogo desde o início e a nossa vitória é merecida.”
Pepe
“Hoje é um dia especial para mim, pois a minha mãe faz anos e disse-lhe que ia fazer tudo para marcar ou pelo menos para lhe dar a vitória. É incrível o sentimento que tenho, pois chegar a esta idade e a jogar a este nível, representando um grande clube como o FC Porto, é fruto de muito trabalho, muito sacrifício e uma paixão tremenda por este desporto. Abdico de muitos momentos com a minha família e tento desfrutar ao máximo. As minhas filhas sabem que sou muito feliz a jogar futebol. Já falta pouco para terminar, mas vou dar sempre tudo por este desporto e pelo FC Porto. Não gosto de festejar, mas hoje é um dia especial para mim.”
Pepê
“Recebi muitas mensagens pela convocatória para a seleção e é mais um sonho que se realiza. Em relação ao jogo, a equipa deles é muito qualificada e sabíamos da qualidade que tem. Este grupo é muito difícil e temos de entrar no máximo em todos os jogos. Queremos qualificar-nos para os oitavos de final e vamos lutar até ao fim por isso. O Evanilson veio de um momento complicado, com lesões, por isso fico muito feliz por ver que agora se está a destacar e a mostrar o futebol que tem.”
Evanilson
“Estou feliz pelo golo e por ter voltado a marcar, mas o mais importante era ganhar e darmos mais um passo rumo aos oitavos de final. Os três pontos eram essenciais e foi um jogo muito competente da nossa parte. Agora é continuar a trabalhar para darmos continuidade a esta vitória. Pepe é um ídolo, um grande jogador. Com a idade que tem, joga a alto nível e é uma inspiração para todos nós. Jogar a Liga dos Campeões era um sonho de criança e fico muito feliz por já ter quatro golos nesta edição.”