As primeiras imagens do futuro jardim da Praça da República

As primeiras imagens do futuro jardim da Praça da República
| Porto
Porto Canal

O Jardim de Teófilo Braga, na Praça da República, no Porto, vai sofrer obras de requalificação. Este será um investimento feito pela Câmara do Porto, com um orçamento a rondar os 1,5 milhões de euros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A intervenção irá começar em 2024e terá uma prazo previsto de 300 dias, segundo avançou o vice-presidente do executivo.

“Este é um projeto que vem na sequência daquilo que temos feito ao longo dos últimos anos de requalificação, de recuperação de expansão de muitas das áreas verdes da cidade” começou por explicar o vereador com o pelouro do Ambiente e Transição Climática.

“A Praça da República é muito especial para a a cidade, mas está num estado de degradação muito adiantado e por isso é um bom dia para o Porto perceber que estamos a breve trecho a lançar o conurso”, frisou Filipe Araújo.

Teresa Portela Marques, professora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), explicou que vai haver mais espaço relvado e a praça vai ter novos “caminhos” delimitados por muretas de granito.

O espaço central da praça vai “manter-se relativamente largo”, as estátuas já presentes vão continuar a ser “muito acarinhadas”. Vão existir novos bancos de madeira e as muretas de granito que delimitam os novos caminhos vão servir também de bancos.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte diz que quer "revisitar" programa Porto Feliz avançado no mandato de Rui Rio

Em entrevista ao jornal Expresso, o candidato do PSD a presidente da Câmara do Porto e ainda ministro dos Assuntos Parlamentares disse que Rui Rio "é uma fonte de inspiração em muitas áreas" e que pretende "revisitar" o programa Porto Feliz, destinado a combater a exclusão social e que incidiu principaalmente sobre os arrumadores no Porto.

Colisão entre dois carros e dois camiões provoca um ferido na A20, no Porto

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta sexta-feira, após o choque entre dois veículos ligeiros de passageiros e dois veículos pesados de mercadorias, na A20, no sentido Freixo-Arrábida, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Porto.

Detido suspeito de matar mulher no Bairro da Pasteleira no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter matado, na madrugada de 31 de janeiro no Bairro da Pasteleira, no Porto, uma mulher por motivos alegadamente ligados ao tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira esta força policial.