FC Porto (Dragon Force): Torneio das Lendas está de regresso e promete emoção

Porto Canal
Oito meses de competição, numa prova verdadeiramente especial nas escolas Dragon Force.
Está prestes a começar a mais emocionante e aguardada competição de futebol para os jovens alunos das turmas das escolas Dragon Force: o Torneio das Lendas. Com o sucesso da edição anterior, que contou com a participação de cerca de 800 talentosos jovens dragões, mais de 250 jogos disputados e um incrível total de 3 500 golos marcados, as expectativas estão altas para o regresso desta fantástica competição.
Todo o conceito desenvolve-se em torno das conquistas internacionais do Futebol Clube do Porto para que os jovens dragões se possam inspirar nas grandes lendas do clube, entrando em campo com a mesma ambição, garra e compromisso que os históricos jogadores azuis e brancos nos habituaram.
Este ano, e com o compromisso habitual a que a Dragon Force se tem vindo a propor de elevar a um novo patamar a qualidade de todos os seus eventos desportivos, a competição promete ser ainda mais empolgante, com oito jornadas que se desenrolarão ao longo de oito meses, proporcionando uma experiência única de competição e crescimento pessoal.
Todas as escolas do projeto estarão envolvidas, tornando este evento um momento verdadeiramente especial para todo o universo Dragon Force. As escolas do Norte e Centro Norte disputarão a 1ª Fase do Torneio, onde os grandes vencedores de cada escalão terão a oportunidade única de jogar no palco de todos os sonhos, o Estádio do Dragão, na Taça dos Campeões '24, que este ano será exclusiva para as equipas de competição da Dragon Force. Para os segundos classificados, haverá uma emocionante "Liguilha", onde enfrentarão as equipas das escolas Dragon Force Lisboa, Corroios, Viseu e Madeira, com a oportunidade de o vencedor garantir também o acesso direto a um lugar na Taça dos Campeões '24.
Adicionalmente, o Museu do Futebol Clube do Porto irá marcar presença e partilhar a sua ilustre coleção com a história inigualável do clube ao longo das jornadas do Torneio, permitindo que todos os participantes possam presenciar mais de perto as memórias lendárias dos dragões. Na jornada inaugural iremos contar com a presença da réplica da Taça dos Clubes Campeões Europeus da UEFA 1986/87 (Viena, Áustria). As novidades das próximas jornadas ainda não podem ser reveladas, mas certamente serão surpreendentes.
O Torneio das Lendas promete ser uma competição intensa e emocionante que moldará os futuros talentos da Dragon Force.