Mais de 50 quedas de árvores na Área Metropolitana do Porto devido ao mau tempo

Mais de 50 quedas de árvores na Área Metropolitana do Porto devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

Desde a meia-noite e até ao meio-dia deste sábado houve o registo de 54 ocorrências relacionadas com quedas de árvores, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Na cidade do Porto houve registo de seis ocorrências, uma delas, na manhã deste sábado obrigou ao corte do trânsito da Avenida da Boavista, no sentido Rotunda – Castelo do Queijo, depois de uma árvore do Parque da Cidade do Porto ter caído para a via. A circulação do trânsito foi, entretanto, normalizada.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou esta sexta-feira um aviso à população relativo ao agravamento das condições meteorológicas para as 48 horas seguintes, ou seja, durante o fim-de-semana, com vento e chuva fortes e agitação marítima.

O aviso tem por base a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de precipitação, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoada, nas regiões do Norte e Centro, em particular no Minho e Douro Litoral, vento forte, com rajadas até 100 km/h, nas terras altas do Norte e Centro e agitação marítima elevada, com ondas de seis a nove metros.

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Carro consumido pelas chamas na A4 em Valongo

Um veículo ligeiro está a ser consumido pelas chamas em Valongo na A4, na tarde desta quarta-feira.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.