Ex-jogador do FC Porto analisa brilhante exibição de Evanilson em Antuérpia

| Desporto
Porto Canal

O mais recente episódio do programa “Magazine FC Porto”, do Porto Canal, recorda a grande exibição de Evanilson no jogo frente ao Antuérpia.

Três golos em 38 minutos. Foi este impressionante registo alcançado por Evanilson em Antuérpia que ajudou o FC Porto a triunfar na 3.ª jornada da Liga dos Campeões (4-1) e que lhe valeu a eleição de Jogador da Semana da prova milionária.

O ex-jogador do FC Porto e comentador do Porto Canal, Bruno Moraes comentou este alto “ritmo competitivo” de Evanilson e destaca que o futuro seja “uma sequência de jogos sem paragens por lesão”.

“Acho que o Sérgio também percebeu aquilo que a equipa precisava, ajustou o que precisava ser corrigido no intervalo, fez a leitura perfeita do jogo. Digo algumas vezes que o Evanilson e o Taremi atingiram um nível de conhecimento de jogo um do outro que as coisas saem muito fáceis e muito rápidas. Num piscar de olhos eles conseguem montar uma jogada e desmontar uma defesa”, afirma o comentador.

Questionado relativamente aos melhores golos, Bruno Moraes diz que “é muito difícil” escolher. “Foram três belos golos, eu gosto muito do segundo, porque a jogada é toda bonita, mas o terceiro golo também foi fantástico”.

O ex-jogador do FC Porto recorda ainda “algumas experiências interessantes no Estádio do Dragão”, entre elas destaca a experiência num jogo muito difícil entre o FC Porto e o Benfica na época 2006/2007. “Eu tive a oportunidade de entrar no final do jogo, um jogo muito complicado, entrei bem no jogo, as coisas correram bem e consegui dar uma alegria para um estádio que estava nessa expectativa”, recorda Bruno Moraes.

De realçar que este hat trick faz de Evanilson o primeiro jogador da história do FC Porto a conseguir fazê-lo na Liga dos Campeões depois de sair do banco. O camisola número 30 da equipa dos Dragões só jogou praticamente 45 minutos e isso não o impediu de fazer três golos históricos ao Antuérpia.

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.