FC Porto (Voleibol): Mais um clássico, mais uma vitória

FC Porto (Voleibol): Mais um clássico, mais uma vitória
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, mantendo assim o pleno de vitórias na prova. As tricampeãs nacionais somam agora 18 pontos e partilham a liderança com o Porto Vólei, precisamente o adversário que se segue.

O Sporting entrou melhor no clássico e até ganhou alguma vantagem nos minutos iniciais, mas as azuis e brancas não se deixaram ficar e recuperaram terreno até vencerem mesmo o primeiro set (25-23). A partir daqui, foi um amasso do FC Porto, como demonstram os parciais dos dois sets seguintes: 25-11 e 25-17. Com Jorge Nuno Pinto da Costa a vibrar in loco, as tricampeãs nacionais deram mais uma demonstração de força e qualidade.

“Foi um jogo consistente da nossa parte, sobretudo a partir do segundo set. Mesmo o primeiro set serviu para irmos atrás dessa consistência, mas apesar de termos ganho 3-0, há algumas coisas que precisamos melhorar para sermos ainda mais consistentes. Foi uma boa exibição, não perfeita, mas foi uma boa exibição frente a um adversário muito difícil. Foi uma boa exibição e uma boa vitória. Agora vamos defrontar o Porto Vólei com a mesma seriedade e só depois olharemos para as competições europeias”, afirmou o treinador Miguel Coelho após a partida.

Na 7.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o FC Porto desloca-se ao reduto do Porto Vólei (domingo, 16h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 6.ª jornada
1 de novembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Luís Meireles e Susana Rodrigues

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

SPORTING: Carolina Garcez e Daniela Loureiro (líberos); Luana Rabechy, Vanessa Paquete, Armanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Célia Gaston, Thaís Bruzza, Moara Santos, Ozge Kirdar, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto e Aline Timm
Treinador: Rui Costa

Parciais: 25-23; 25-11; 25-17

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).