Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos

Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos
| Norte
Porto Canal

Nos últimos oito anos, houve um aumento de 24% do número de alunos de cursos científico-humanísticos que terminou o ensino secundário sem chumbar. E os melhores resultados podem ser encontrados no Norte, mais especificamente na comunidade intermunicipal do Ave.

Estas são conclusões, avançadas pelo Observador, constam de um relatório da Direção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC). No Norte 85% dos alunos fizeram o ensino secundário no tempo esperado. Mas se formos à comunidade intermunicipal do Ave esse número chega mesmo aos 95%.

“Em contrapartida, é na área metropolitana de Lisboa e na comunidade intermunicipal do Algarve que se encontram alguns dos valores mais baixos do país, com 73% e 74%, respetivamente, sendo no Alentejo que está o valor mais baixo de todos (69%)”, escreve o jornal online.

O relatório também revela que são as raparigas que mais concluem o ensino secundário com sucesso. São 83% contra 76% dos rapazes.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Hotel de 5 estrelas no Mosteiro de Arouca abre esta segunda-feira após investimento de 10 milhões de euros

Parte do edificado do Mosteiro de Arouca abre ao público esta segunda-feira como hotel 5 estrelas após um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, revela o grupo hoteleiro responsável pela requalificação do edifício classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.