Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos

Sucesso no ensino secundário é maior no Norte. Chumbam cada vez menos alunos
| Norte
Porto Canal

Nos últimos oito anos, houve um aumento de 24% do número de alunos de cursos científico-humanísticos que terminou o ensino secundário sem chumbar. E os melhores resultados podem ser encontrados no Norte, mais especificamente na comunidade intermunicipal do Ave.

Estas são conclusões, avançadas pelo Observador, constam de um relatório da Direção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC). No Norte 85% dos alunos fizeram o ensino secundário no tempo esperado. Mas se formos à comunidade intermunicipal do Ave esse número chega mesmo aos 95%.

“Em contrapartida, é na área metropolitana de Lisboa e na comunidade intermunicipal do Algarve que se encontram alguns dos valores mais baixos do país, com 73% e 74%, respetivamente, sendo no Alentejo que está o valor mais baixo de todos (69%)”, escreve o jornal online.

O relatório também revela que são as raparigas que mais concluem o ensino secundário com sucesso. São 83% contra 76% dos rapazes.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.