PSD volta a ultrapassar PS, mas por margem mínima

PSD volta a ultrapassar PS, mas por margem mínima
| Política
Porto Canal

Uma sondagem do mês de outubro da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Negócios revela que o Partido Social Democrata (PSD) aparece na liderança das intenções de voto dos portugueses (25.7%), concretizando a segunda subida em 2023. 

Já o Partido Socialista aparece em segundo lugar com 25.2%, tendo descido 0.6 pontos percentuais, comparativamente com o barómetro de setembro.

Apesar disso, os dados da sondagem mostram que ambos os partidos estão a uma distância de apenas 0.5%.

Em relação aos restantes partidos, todos eles registaram subidas, exceto o Livre, que caiu 0.4 pontos percentuais. 

De acordo com o mesmo barómetro, o terceiro partido com maior percentagem é o Chega com 11.7% dos votos. Logo a seguir, surge a Iniciativa Liberal com 8.3% dos votos; Bloco de Esquerda com 6.7%; a CDU com 4.1%; o Pan com 3.2%; o CDS-PP com 1.6%.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.