Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 

Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 
| Desporto
Porto Canal

Após o eletrizante triunfo europeu do FC Porto, por quatro bolas a uma, em solo belga, os ‘Dragões’ acabaram retidos no estádio Bosuil, em Antuérpia, depois de momentos de grande tensão nas bancadas do recinto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A claque da equipa da casa invadiu a bancada central e dirigiu-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água para afastar os belgas. Também os jornalistas no local ficaram retidos na sala da conferência de imprensa até a segurança no local ter sido assegurada.

Depois da intervenção policial, os ‘azuis e brancos’ abandonaram o estádio sob forte escolta policial e com os três pontos no bolso.

Dentro das quatro linhas, a formação de Sérgio Conceição virou o resultado e venceu e convenceu, honrando o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol.

A perder ao intervalo depois de uma primeira parte cinzenta, os portistas repetiram o resultado alcançado pelos juniores na Youth League e venceram em Antuérpia, por 4-1, com um golo de Eustáquio e três de Evanilson. O brasileiro começou no banco, saiu em cima do descanso e fez uma segunda parte de luxo ao lado do parceiro que o serviu em dose dupla.

Veja os momentos de tensão que se viveram nas bancadas do estádio Bosuil:

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão abre portas ao treino de Ano Novo

A tradição está de volta e o Estádio do Dragão prepara-se para acolher mais um treino de Ano Novo do FC Porto na próxima quinta-feira, dia 1 de janeiro. As portas abrem às 15h00, a entrada no recinto é livre e deve ser feita atempadamente por quem quiser garantir um lugar.

FC Porto: Samu garantiu a última vitória de 2025. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se de 2025 com um triunfo por 2-0 diante do AFS construído à boleia de Samu, que chegou aos oito golos nos últimos cinco jogos e aos onze na Liga Portugal. Concluída a penúltima jornada da primeira volta, os portistas passam a liderar o campeonato com 15 vitórias e um empate, 35 golos marcados e quatro sofridos, cinco pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o Benfica.

FC Porto (Bilhar): Academia recebeu o Torneio de Natal Júnior

Em plena quadra natalícia, o FC Porto organizou um Torneio de bilhar às três tabelas na Academia do Estádio do Dragão, destinado a atletas entre os 12 e os 17 anos, com o objetivo de promover a competição saudável, a partilha de conhecimento e o desenvolvimento das camadas jovens do bilhar portista.