Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 

Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 
| Desporto
Porto Canal

Após o eletrizante triunfo europeu do FC Porto, por quatro bolas a uma, em solo belga, os ‘Dragões’ acabaram retidos no estádio Bosuil, em Antuérpia, depois de momentos de grande tensão nas bancadas do recinto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A claque da equipa da casa invadiu a bancada central e dirigiu-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água para afastar os belgas. Também os jornalistas no local ficaram retidos na sala da conferência de imprensa até a segurança no local ter sido assegurada.

Depois da intervenção policial, os ‘azuis e brancos’ abandonaram o estádio sob forte escolta policial e com os três pontos no bolso.

Dentro das quatro linhas, a formação de Sérgio Conceição virou o resultado e venceu e convenceu, honrando o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol.

A perder ao intervalo depois de uma primeira parte cinzenta, os portistas repetiram o resultado alcançado pelos juniores na Youth League e venceram em Antuérpia, por 4-1, com um golo de Eustáquio e três de Evanilson. O brasileiro começou no banco, saiu em cima do descanso e fez uma segunda parte de luxo ao lado do parceiro que o serviu em dose dupla.

Veja os momentos de tensão que se viveram nas bancadas do estádio Bosuil:

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.