Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas
Porto Canal
Após o eletrizante triunfo europeu do FC Porto, por quatro bolas a uma, em solo belga, os ‘Dragões’ acabaram retidos no estádio Bosuil, em Antuérpia, depois de momentos de grande tensão nas bancadas do recinto.
Ver essa foto no Instagram
A claque da equipa da casa invadiu a bancada central e dirigiu-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água para afastar os belgas. Também os jornalistas no local ficaram retidos na sala da conferência de imprensa até a segurança no local ter sido assegurada.
Depois da intervenção policial, os ‘azuis e brancos’ abandonaram o estádio sob forte escolta policial e com os três pontos no bolso.
Dentro das quatro linhas, a formação de Sérgio Conceição virou o resultado e venceu e convenceu, honrando o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol.
A perder ao intervalo depois de uma primeira parte cinzenta, os portistas repetiram o resultado alcançado pelos juniores na Youth League e venceram em Antuérpia, por 4-1, com um golo de Eustáquio e três de Evanilson. O brasileiro começou no banco, saiu em cima do descanso e fez uma segunda parte de luxo ao lado do parceiro que o serviu em dose dupla.
Veja os momentos de tensão que se viveram nas bancadas do estádio Bosuil: