FC Porto: "Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos"

FC Porto: "Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos"
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas enalteceram a segunda parte de luxo na Bélgica, frente ao Antuérpia (4-1).

Foi mais uma noite europeia igual a tantas outras a que o FC Porto habituou os seus adeptos. O coletivo comandado por Sérgio Conceição foi a perder por 1-0 para o intervalo em Antuérpia, mas uma segunda parte monstruosa valeu uma goleada por 4-1 na 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, no qual soma seis pontos, menos três do que o líder Barcelona.

Pepe, que se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a disputar a Liga dos Campeões, viu um FC Porto igual a si próprio na etapa complementar, enquanto Eustáquio preferiu realçar a vitória da equipa e não o golo que marcou. Pepê revelou que os ajustes feitos por Sérgio Conceição durante o intervalo foram determinantes e Evanilson falou de “uma noite incrível” após se ter tornado no primeiro jogador do FC Porto a salta do banco na Liga dos Campeões para assinar um “hat-trick”.

Pepe

“Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos, fiéis ao que demonstrámos durante todos estes anos com o nosso mister. Na primeira parte faltou-nos pressão alta e deixámos o Antuérpia jogar, fomos uma equipa sem a nossa identidade. O mister disse-nos que, se quiséssemos ganhar, tínhamos de fazer aquilo que costumamos fazer, não deixar respirar o adversário. Entrámos muito forte na segunda parte e tivemos a felicidade de marcar logo no início, o que fez a equipa crescer no jogo. Senti-me bem e feliz por ajudar os meus companheiros, mas o que é de sublinhar é o trabalho coletivo de toda a equipa na segunda parte. Foi uma exibição bem conseguida e temos que continuar a trabalhar como até aqui na Liga dos Campeões, representando bem o nosso clube e Portugal. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a qualificação. [Sobre o recorde] É um misto de emoções, pois é difícil bater o recorde assim na Liga dos Campeões. São muitos anos a trabalhar para jogar futebol e ganhar títulos, honrando sempre a identidade dos clubes que represento.”

Eustáquio

“Não pude dar o meu contributo frente ao Vilar de Perdizes e queria muito jogar este jogo. Estou feliz por ter ajudado a equipa com o golo, mas o mais importante foi a vitória.”

Pepê
“O mister ajustou algumas coisas ao intervalo e conseguimos fazer o empate logo no início da segunda parte, na qual fomos a equipa que costumamos ser. Conseguimos uma grande vitória. Na primeira parte não conseguimos fazer o que trabalhámos e sentimos algumas dificuldades, mas na segunda ajustámos o que tínhamos a ajustar e acabámos por fazer um grande jogo e um grande resultado. É uma vitória muito importante, mas não está decidido. A Liga dos Campeões é muito difícil e tem grandes equipas, por isso temos que estar sempre no nosso máximo e não cometer os erros que cometemos hoje na primeira parte.”

 

Evanilson

“Nem vou conseguir dormir hoje. Sinto-me muito feliz depois de uma noite incrível como esta. Agradeço a toda a equipa pelo apoio de sempre e pela segunda parte que fizemos. Agora é continuar a trabalhar forte para continuar a marcar e para continuarmos a ganhar. Na época passada fiz o meu primeiro golo na Liga dos Campeões na Bélgica e hoje marquei três aqui. Estou muito feliz por isso. Não entrámos bem no jogo e tínhamos que assumir a nossa responsabilidade, por isso fomos mais agressivos na segunda parte e demos a volta ao resultado.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.