FC Porto: "Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos"

FC Porto: "Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos"
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas enalteceram a segunda parte de luxo na Bélgica, frente ao Antuérpia (4-1).

Foi mais uma noite europeia igual a tantas outras a que o FC Porto habituou os seus adeptos. O coletivo comandado por Sérgio Conceição foi a perder por 1-0 para o intervalo em Antuérpia, mas uma segunda parte monstruosa valeu uma goleada por 4-1 na 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, no qual soma seis pontos, menos três do que o líder Barcelona.

Pepe, que se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a disputar a Liga dos Campeões, viu um FC Porto igual a si próprio na etapa complementar, enquanto Eustáquio preferiu realçar a vitória da equipa e não o golo que marcou. Pepê revelou que os ajustes feitos por Sérgio Conceição durante o intervalo foram determinantes e Evanilson falou de “uma noite incrível” após se ter tornado no primeiro jogador do FC Porto a salta do banco na Liga dos Campeões para assinar um “hat-trick”.

Pepe

“Foi preciso termos mais personalidade e sermos aquilo que somos, fiéis ao que demonstrámos durante todos estes anos com o nosso mister. Na primeira parte faltou-nos pressão alta e deixámos o Antuérpia jogar, fomos uma equipa sem a nossa identidade. O mister disse-nos que, se quiséssemos ganhar, tínhamos de fazer aquilo que costumamos fazer, não deixar respirar o adversário. Entrámos muito forte na segunda parte e tivemos a felicidade de marcar logo no início, o que fez a equipa crescer no jogo. Senti-me bem e feliz por ajudar os meus companheiros, mas o que é de sublinhar é o trabalho coletivo de toda a equipa na segunda parte. Foi uma exibição bem conseguida e temos que continuar a trabalhar como até aqui na Liga dos Campeões, representando bem o nosso clube e Portugal. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a qualificação. [Sobre o recorde] É um misto de emoções, pois é difícil bater o recorde assim na Liga dos Campeões. São muitos anos a trabalhar para jogar futebol e ganhar títulos, honrando sempre a identidade dos clubes que represento.”

Eustáquio

“Não pude dar o meu contributo frente ao Vilar de Perdizes e queria muito jogar este jogo. Estou feliz por ter ajudado a equipa com o golo, mas o mais importante foi a vitória.”

Pepê
“O mister ajustou algumas coisas ao intervalo e conseguimos fazer o empate logo no início da segunda parte, na qual fomos a equipa que costumamos ser. Conseguimos uma grande vitória. Na primeira parte não conseguimos fazer o que trabalhámos e sentimos algumas dificuldades, mas na segunda ajustámos o que tínhamos a ajustar e acabámos por fazer um grande jogo e um grande resultado. É uma vitória muito importante, mas não está decidido. A Liga dos Campeões é muito difícil e tem grandes equipas, por isso temos que estar sempre no nosso máximo e não cometer os erros que cometemos hoje na primeira parte.”

 

Evanilson

“Nem vou conseguir dormir hoje. Sinto-me muito feliz depois de uma noite incrível como esta. Agradeço a toda a equipa pelo apoio de sempre e pela segunda parte que fizemos. Agora é continuar a trabalhar forte para continuar a marcar e para continuarmos a ganhar. Na época passada fiz o meu primeiro golo na Liga dos Campeões na Bélgica e hoje marquei três aqui. Estou muito feliz por isso. Não entrámos bem no jogo e tínhamos que assumir a nossa responsabilidade, por isso fomos mais agressivos na segunda parte e demos a volta ao resultado.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” azuis e brancos

FC Porto B continua a preparar a receção ao Paços de Ferreira, da 23.ª jornada da Segunda Liga (segunda-feira, 20h15).

FC Porto (Feminino): Dupla portista convocada para as sub-23 portuguesas

Lara Perruca e Maria Ferreira estão entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins.