Conheça a história da bancada assombrada do estádio do Antuérpia

Conheça a história da bancada assombrada do estádio do Antuérpia
| Desporto
Porto Canal

O Bosuilstadion, casa da Antuérpia, que recebeu esta quarta-feira o duelo da Liga dos Campeões com o Futebol Clube do Porto, que os 'azuis e brancos' venceram por 4-1, tem uma particularidade que não passa despercebida nas transmissões televisivas. Uma das bancadas está aparentemente amaldiçoada e, por isso, fica sempre vazia. 

Já com ferrugem, a bancada triste e solitária contrasta com o investimento milionário feito no resto do estádio. Esta ala do Bosuilstadion nunca foi intervencionada porque a proprietária do terreno onde está localizada não permite a edificação de uma estrutura nova no local.

A dona do terreno tem o apoio de uma franja dos adeptos do Antuérpia, que acreditam que manter a bancada na sua forma original é sinónimo de respeito pelos fundadores do clube.

O Royal Antwerp é suportado, desde 2017, pelo empresário Paul Gheysens. O empreiteiro da região retirou o clube da segunda liga e levou-o até bocas da Europa. Apesar disso, ainda não conseguiu renovar a bancada.

Segundo os adeptos mais antigos, na história da bancada estão mitos, sombras, bruxas e magia. Em tempos o Bosuilstadion já recebeu jogos com 60 mil pessoas, mas no jogo com o FC Porto a lotação andará à volta das 16 mil.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.