Braga abre residência partilhada para 14 pessoas com necessidade habitacionais

Braga abre residência partilhada para 14 pessoas com necessidade habitacionais
Foto: Câmara Municipal de Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

Um antigo lar de idosos na cidade de Braga foi transformado em residência partilhada, com capacidade para acolher até 14 pessoas com necessidades habitacionais, anunciou esta segunda-feira o município.

Em comunicado, o município refere que a residência, que esta segunda-feira abriu, irá receber pessoas de diferentes origens, idades e circunstâncias, que ali terão, “para além de um local com toda a segurança e conforto para habitar, oportunidade de conviver e combater o isolamento”.

“As residências partilhadas são soluções muito procuradas por famílias unipessoais e que têm dificuldade em encontrar casa no mercado livre”, referiu o administrador da empresa municipal Bragahabit, Carlos Videira.

O regime de residência partilhada consiste na cedência, a cada beneficiário, de um quarto de dormir e partilha das áreas comuns de uma habitação, sob a alçada da Bragahabit.

A residência esta segunda-feira inaugurada é financiada no quadro do Programa 1.º Direito, que recorre a fundos do Programa de Recuperação e Resiliência PRR, por um período de 10 anos, o mesmo período de vigência do contrato de subarrendamento com o privado proprietário do imóvel.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.