Adeptos do Farense "barbaramente agredidos". Länk Vilaverdense fala em "desavença entre apoiantes de clubes da I Liga"
Porto Canal
O Länk Vilaverdense repudiou, esta segunda-feira, os atos de violência que ocorreram após o final do encontro com o Farense, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Os incidentes aconteceram nas imediações do Estádio Cruz do Reguengo, em Vila Verde, no final da partida. O clube minhoto diz-se alheio à situação, alegando que o desentendimento ocorrido foi entre "apoiantes de clubes da I Liga", tendo os agressores sido identificados no local pelos adeptos agredidos".
Leia o comunicado na íntegra:
"Face aos acontecimentos ocorridos nas imediações do Estádio Cruz do Reguengo após o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que opôs o Lank FC Vilaverdense e SC Farense e depois de tomar conhecimento das bárbaras agressões a adeptos do clube visitante, o Lank FC Vilaverdense informa que repudia estes atos veementemente e lamenta que desavenças entre apoiantes de clubes da Primeira Liga, às quais o nosso clube é totalmente alheio, tenham sido trazidas para Vila Verde.
Os agressores foram identificados no local pelos adeptos agredidos, que informaram os diretores do SC Farense do contexto deste ato violento.
O Lank FC Vilaverdense encontra-se disponível para prestar qualquer esclarecimento, bem como para auxiliar as autoridades em tudo o que for necessário.
Desejamos ainda uma rápida recuperação a todos os adeptos do SC Farense, lamentando profundamente o sucedido", referiu a direção do emblema minhoto que, na tarde deste domingo, fez história ao eliminar o primodivisionário Farense, após um épico triunfo por três bolas a duas.
Segundo o órgão regional Jornal Vilaverdense, o conflito terá começado quando um grupo de encapuzados que gritava “red boys” (claque afeta ao SC Braga) atacou a claque do Farense nas imediações do Estádio Municipal da Cruz do Reguengo.
Adeptos do Farense alvo de "emboscada" e "barbaramente agredidos"
O emblema de Faro já havia denunciado o domingo o violento ataque, revelou, "com profunda consternação", que os seus adeptos foram "barbaramente agredidos" após o final da partida.
De acordo com o Farense, os adeptos agredidos foram assistidos no local por equipas de emergência médica, com o apoio da equipa médica dos algarvios, e duas pessoas foram encaminhadas para o hospital de forma a realizarem os exames necessários.
Perante a "gravidade" dos incidentes, o clube algarvio frisa que "durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga", apelando às entidades e autoridades competentes "para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores".
