Um morto, três feridos e 76 detidos no jogo entre Flamengo e Vasco da Gama

Um morto, três feridos e 76 detidos no jogo entre Flamengo e Vasco da Gama
| Desporto
Porto Canal

Um adepto morreu na sequência de desacatos entre as claques organizadas do Flamengo e Vasco da Gama antes do jogo entre as duas equipas para a 28ª jornada do Brasileirão. Outras três pessoas ficaram feridas e há 76 detidos.

Segundo nota a Polícia Militar Brasileira, citada pelo grupo de comunicação social Globo, a morte do adepto de 25 anos deveu-se ao disparo de uma arma de fogo num comboio, perto da estação de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os outros feridos foram igualmente baleados ou esfaqueados.

De acordo com a Polícia Militar, 76 pessoas foram levadas para o Juizado Especial do Torcedor, um tribunal especializado no estatuto e defesa dos adeptos de futebol no Brasil. No próprio momento do jogo ou nas redondezas do Maracanã não se registaram conflitos ou desacatos.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Samu Omorodion aumenta a vantagem dos Dragões frente ao Vitória SC 

Depois de inaugurar o marcador já na segunda parte da partida, Samu Omorodion volta a ampliar a vantagem portista no Estádio D. Afonso Henriques, no jogo frente ao Vitória SC. O Dragão inaugurou o marcador já na segunda parte, aos 47 minutos.

FC Porto: Dragão foi rei no Castelo. Crónica de jogo

O FC Porto passou com distinção num dos testes mais exigentes da temporada. Em Guimarães, frente ao Vitória SC, os portistas estiveram 45 minutos a perceber a dificuldade da tarefa, Vítor Bruno fez os ajustes necessários ao intervalo e a equipa correspondeu durante a etapa complementar, cortesia de um Samu Omorodion endiabrado que conquistou um lugar no onze (e outro no coração dos adeptos) e de Pepê, que fechou o resultado em 3-0.

FC Porto: Samu, Pepê e Diogo Costa em destaque no Minho

Avançado bisou e foi eleito o melhor em campo pela Liga, enquanto o polivalente brasileiro arrecadou o MVP Porto e o guardião o Clean Sheet