Nova versão do Mundial de Clubes joga-se em Portugal em 2029
Porto Canal
Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar a “nova versão” do Mundial de Clubes em 2029, a fim de testar a colaboração dos países e infraestruturas antes do Mundial 2030, revelou o presidente da federação marroquina de futebol.
Em entrevista ao jornal económico marroquino Médias24, Fouzi Lekjaa explicou que a medida vai servir para “preparar” o Mundial do ano seguinte.
“Está previsto que Marrocos acolha, em parceria com Espanha e Portugal, o Mundial de Clubes de 2029 no novo formato com 32 equipas. A organização deste evento vai servir confirmar a nossa preparação completa para acolher o Mundial”, disse o presidente da federação marroquina de futebol em entrevista.
Le Maroc a lancé le concours architectural pour le futur Grand Stade de Casablancahttps://t.co/EKoVDZJH8I
— Médias24 (@Medias24) October 17, 2023
A “preparação” avançada por Fouzi Lekjaa não é novidade – os Estados Unidos e Canadá, anfitriões do Mundial 2026 (com o México), também vão organizar o Mundial de Clubes no ano anterior.
Ainda não são conhecidos os planos oficiais, mas existem apenas três estádios portugueses com capacidade para acolher competições internacionais com o padrão de qualidade e espectadores mínimos de espectadores da FIFA. São eles o Estádio do Dragão, o Estádio da Luz e o José Alvalade XXI.
