Mau tempo obriga ao encerramento de escola na Póvoa de Varzim

Mau tempo obriga ao encerramento de escola na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal/Agências

A escola Cego do Maio, na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi esta quinta-feira encerrada devido a danos causados pelo mau tempo, confirmou o vice-presidente da câmara.

Luís Diamantino, também responsável pelo pelouro da Educação da autarquia, explicou que a decisão de interromper toda a atividade letiva no estabelecimento se deveu a “infiltrações de água em alguns espaços da escola que afetaram a instalação elétrica”.

O autarca garantiu que técnicos da Câmara da Póvoa de Varzim estão no local a "apoiar as ações de limpeza e de manutenção da instalação elétrica", sendo certo que, esta quinta-feira, não haverá atividade letiva.

Neste momento, ainda não há certezas que os problemas fiquem resolvidos a tempo de a escola reabrir na sexta-feira.

A escola Cego de Maio, localizada na parte nascente da cidade da Póvoa de Varzim, tem cerca de 600 alunos, distribuídos entre o 5.º e o 9.º ano de escolaridade.

Na cidade vizinha da Vila do Conde não há registo de escolas que tenham interrompido a atividade letiva devido ao mau tempo.

Segundo fonte da autarquia, o único incidente foi a deslocação, devido a acumulação de água, de três placas do teto falso no hall de entrada da escola dos Correios, no centro da cidade, que foi prontamente resolvida sem criar problemas de segurança a alunos e professores.

Ainda no distrito do Porto, na cidade de Matosinhos, a precipitação intensa afetou algumas áreas no piso superior do Mar Shopping, tendo caído "uma sanca de iluminação decorativa", refere o centro comercial.

Em comunicado, o Mar Shopping indica ter sido realizada uma inspeção geral ao edifício que não identificou danos estruturais na sua cobertura, estando o centro comercial a funcionar normalmente.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 00h e as 07h30 desta quinta-feira 99 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria na Área Metropolitana do Porto, que não causaram vítimas nem danos avultados.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.