Quatro estivadores do porto de Leixões detidos a descarregar 100 quilos de cocaína

| Norte
Liliana Rodrigues

Suspeitos de tráfico de droga estão a ser ouvidos, esta quinta-feira, por um juíz para a aplicação das medidas de coação.

A cocaína, em elevado estado de pureza, vale cerca de 3 milhões de euros, mas o valor facilmente quadriplicaria se chegasse ao consumidor.

Os quatros trabalhadores, todos estivadores no porto de leixões, mas contratados por empresas externas, há vários meses estavam na mira da judiciária. Foram apanhados em flagrante após retirarem a droga de um contentor que tinha sido carregado no Brasil e que foi usada pelos traficantes como meio de transporte.

Aos arguidos, com idades entre os 20 e 45 anos, foram apreendidos vários carros, arma e dinheiro.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.