Quatro estivadores do porto de Leixões detidos a descarregar 100 quilos de cocaína

| Norte
Liliana Rodrigues

Suspeitos de tráfico de droga estão a ser ouvidos, esta quinta-feira, por um juíz para a aplicação das medidas de coação.

A cocaína, em elevado estado de pureza, vale cerca de 3 milhões de euros, mas o valor facilmente quadriplicaria se chegasse ao consumidor.

Os quatros trabalhadores, todos estivadores no porto de leixões, mas contratados por empresas externas, há vários meses estavam na mira da judiciária. Foram apanhados em flagrante após retirarem a droga de um contentor que tinha sido carregado no Brasil e que foi usada pelos traficantes como meio de transporte.

Aos arguidos, com idades entre os 20 e 45 anos, foram apreendidos vários carros, arma e dinheiro.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.