Câmara de Ílhavo abre concurso para obra de 4,5 milhões de euros em saneamento

Câmara de Ílhavo abre concurso para obra de 4,5 milhões de euros em saneamento
| Norte
Porto Canal/Agências

Câmara de Ílhavo anunciou esta terça-feira a abertura de concurso público para a empreitada da rede de drenagem de águas residuais pluviais na Gafanha do Carmo, num investimento total superior a 4,5 milhões de euros.

“À semelhança dos demais projetos de drenagem de águas residuais, a empreitada será executada pelo Município de Ílhavo em parceria com a AdRA - Águas da Região de Aveiro, S.A” esclarece uma nota de imprensa da autarquia.

Foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre as duas entidades”, sendo o investimento global de 4,5 milhões de euros, dos quais 2,1 milhões de euros são assumidos pelo Município de Ílhavo e 2,4 milhões de euros pela AdRA.

A rede de drenagem de águas residuais pluviais vai ter cerca de quatro quilómetros de extensão, enquanto a rede de drenagem de águas residuais domésticas é superior a 16 quilómetros.

De acordo com os dados avançados pela autarquia, a empreitada terá um prazo de execução de 18 meses e vai beneficiar cerca de 500 habitações no que respeita à disponibilização de saneamento básico.

“A empreitada de Drenagem de Águas Residuais Domésticas para a Gafanha do Carmo, em conjunto com a da Gafanha da Boavista, cujo projeto está em fase final de desenvolvimento, colocarão o Município de Ílhavo com uma taxa de cobertura de Saneamento Básico próxima dos 100 por cento”, destaca a Câmara na nota de imprensa.

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.