Lage sentou Tiquinho, “mexeu” com o balneário e acabou despedido

Lage sentou Tiquinho, “mexeu” com o balneário e acabou despedido
| Desporto
Porto Canal

A decisão de deixar Tiquinho Soares no banco de suplentes pode ter custado o emprego a Bruno Lage. A revelação foi feita por Júnior Santos, avançado do Botafogo que participou num programa da Sportv e explicou o sucedido na preparação para o embate diante do Góias - o último do treinador no Rio de Janeiro. Regressado às vitórias, o colega de equipa Marçal é da mesma opinião: “Voltou-se a fazer o arroz com feijão e o simples dá certo”.

O duelo entre o líder do Brasileirão e o primeiro clube acima da linha de água acabou empatado graças a um golo do antigo jogador do FC Porto, que entrou na segunda parte para resgatar a sétima igualdade e evitar a quinta derrota nos 15 jogos de Lage. Antes de perder Luís Castro para o Al Nassr, o o Botafogo tinha somado 25 vitórias, sete empates e sete desaires nas 39 partidas realizadas em 2023.

“Ficámos um pouco surpreendidos com o onze. Ele testou várias formações e colocou o Diego Costa, um grande jogador que já ajudou muito também, só que o Tiquinho tem outro peso. Esse peso fez com que ali, na hora do aquecimento, os adeptos começassem a gritar o nome do Tiquinho e imaginámos que isso poderia acontecer”, reconheceu Júnior Santos no programa “Boleiragem”, antes de acrescentar: “Naquele momento foi um separar das águas, por tudo o que envolvia, por ser o Tiquinho e pelo que ele está a fazer no campeonato. Foi um peso que trouxe uma atmosfera mais fora de campo. Foi algo que mexeu um pouco”.

No rescaldo desse encontro, o Fogão emitiu um comunicado a anunciar o despedimento de Bruno Lage, alegando que “os últimos resultados não foram os esperados”.

Após a vitória do passado domingo sobre o Fluminense (finalista da Taça dos Libertadores), já com o interino Lúcio Flávio, o defesa Marçal corroborou a posição dos companheiros, dos dirigentes e dos adeptos cariocas: “Não mudou nada, essa é que é a verdade. Voltámos a fazer o que estávamos a fazer. A nossa equipa já estava bem direcionada. O Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que ele achava importantes e o grupo tentou responder, mas nós já tínhamos um ADN. Infelizmente não correu bem e não conseguimos pontuar nos últimos jogos. Felizmente houve essa mudança. O Lúcio Flávio já nos conhecia, só se voltou a fazer o arroz com feijão e o simples dá certo”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.